O mês de dezembro é, por norma, o mês dos excessos, o mês em que emagrecer é quase missão impossível. É o mês dos jantares com amigos, jantares da empresa, jantares de família, com ementas altamente calóricas e com iguarias irresistíveis.
Nada a fazer contra isto, é todos os anos a mesma coisa. É festa é festa! Há que aproveitar esse bons momentos, mesmo que isso signifique o aumento de alguns quilinhos.
Não se martirize por ter engordado nesta época festiva. É perfeitamente normal e significa que conviveram e o convívio também é saudável e faz parte da vida.
Agora é tempo de corrigir o resultado desses excessos.
É tempo de iniciar um programa de alimentação saudável e de praticar um pouco mais de exercício.
Esqueça agora as rabanadas, as farófias, o bolo-rei, os ferreros e outras sobremesas calóricas...
Reduza o consumo de hidratos de carbono e de sal e verá que, em pouco tempo, esses quilinhos desaparecem.
Precisa apenas de alguma motivação, determinação e paciência. O peso não vai desaparecer de um dia para o outro, assim como não apareceu de um dia para o outro.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário