quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Quem não gostaria de viver num ambiente assim?

 5 sinais de uma casa organizada pelo método Marie Kondo - Mônica ...


Quem não gostaria de chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, e encontrar um espaço assim, arrumadinho?
Parece impossível de conseguir, não é? Mas não é assim tão difícil. Basta decidirmos que é assim que queremos viver. Num espaço tranquilo, limpo e arejado.
E como conseguir isso, quando se tem muita coisa e o espaço é pequeno? 
Pois, o problema é esse mesmo. Ter coisas a mais que, em vez de nos dar alegria, nos dão confusão, stress e nem por isso nos fazem felizes.
Seguindo algumas sugestões da especialista em organização, Marie Kondo, nós só devemos manter em casa aquilo que nos dá alegria. Além disso, devemos ter as coisas organizadas. Cada coisa deve ter um lugar adequado. Não devemos misturar chaves, com documentos importantes, ou com talões do supermercado na bancada da cozinha, por exemplo. Eu refiro isto, porque é o que, na maioria, nós fazemos quando chegamos a casa. Despejamos o que temos nos bolsos ou na carteira. Logo, isso vai gerar confusão visual e a consequente dor de cabeça.
Assim,
Regra nº 1: Cada coisa deve ter um lugar próprio, quer seja na cozinha, na sala, no quarto, na despensa ou até mesmo no WC;
Regra nº 2: Devemos deitar fora tudo o que não nos dá alegria;
Regra nº 3: Devemos ter apenas o essencial, sobretudo se temos uma casa pequena. Se, por exemplo, temos pouco espaço na cozinha, não faz sentido termos muitas panelas, muitas caixas de plástico, pratos, copos, etc.
Regra nº 4: Não devemos guardar objetos que não usamos há mais de um ano ou até seis meses, principalmente se estiverem estragados. Esta regra também se aplica à roupa e ao calçado e até mesmo à roupa de cama e mesa.
Regra nº 5: Quanto aos medicamentos, uma sugestão para poupar espaço é guardar apenas as carteiras do comprimidos, dentro de bolsinhas plásticas em vez das caixas que por norma são grandes. Nessas bolsinhas, podemos guardar a etiqueta da caixa com a data de validade (em breve voltarei a este assunto com fotos ilustrativas).
Regra nº 6: Para quem tem crianças, deve evitar ter brinquedos espalhados pela casa. O ideal é ter um espaço adequado para brincar e só aí manter os brinquedos. Muitas vezes, o que vemos é brinquedos na cozinha, na sala, na despensa, e até na casa de banho, enfim pela casa toda. Em todos os móveis há sempre um brinquedo esquecido. Isso também gera atrofia visual e stress.

Portanto, se queremos viver num ambiente tranquilo, carregado de  energia positiva, que seja para nós um lugar sagrado, devemos no mínimo seguir essas seis regras.

Em breve, retomarei este assunto, com mais dicas de especialistas em organização e feng shui, e com imagens que ilustrarão tudo isto.
Até breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...