domingo, 20 de outubro de 2019

Obrigada, minha mãe, por todas as repreensões

Hoje vou partilhar convosco uma coisa que eu nunca pensei pudesse vir a acontecer.
Tem a ver com uma das pessoas mais importantes da minha vida: a minha mãe.
A minha mãe sempre foi uma pessoa muito cuidadosa com a casa. Uma casa humilde mas sempre muito limpinha a arrumadinha.
Uma das coisas que a minha mãe não gosta nada de ver é roupa espalhada pela casa e, muito menos, amontoada nas cadeiras.
Muitas vezes fui repreendida, por ela, porque nem sempre arrumava a roupa quando a despia. Já depois de estar casada, eu fui chamada a atenção,  sempre que ia a minha casa e via alguma coisa fora do sítio. Enfim... 
No início, esses comentários chateavam-me mas, com o passar dos anos, fui deixando de ligar.  É claro que ela poderia ter alguma razão, mas quando somos mais novas não gostamos de ser repreendidas.
O que é certo é que algumas dessas chamadas de atenção foram ficando marcadas na minha cabeça e, por esse motivo, prometi a mim mesma que um dia haveria de ter a minha casa super organizada.
Resolvi trabalhar nesse projeto e o que poderia parecer apenas um sonho passou a ser uma realidade.
Como a minha casa não é muito grande, a quantidade de roupa também não pode ser muita. Daí eu atualmente ter apenas o essencial e apenas o que realmente uso.
Esta mudança não aconteceu de um dia para o outro,  mas tem vindo a acontecer lentamente.
Mas apesar de lento, e ainda não estar concluído, esse projeto está a correr muito bem. Além de já ser visível em vários aspetos, essa alteração no  meu estilo de vida  também já chamou a atenção de alguém muito especial. Da minha mãe, pois claro.
Sim, a minha mãe foi quem mais reparou nisso (é claro que ela ia reparar!...) e qual não é o meu espanto quando ela me diz:
- Não há palavras. Nunca vi nada assim. Tudo tão organizado! Tudo no lugar certo. Assim, até dá gosto abrir as gavetas!
É claro que fico contente. Então, não devia ficar? Contente e orgulhosa de mim.
Mas mais contente fiquei hoje quando precisamente a minha mãe me diz o seguinte:
- Tens de me ensinar a dobrar a roupa assim como tu tens nas gavetas e ajudar-me a organizar assim as minhas também.
Parecia um sonho. Ouvir estas palavras da boca da minha mãe! Espetacular!
Obrigada, minha mãe, por todas as repreensões.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...