terça-feira, 15 de outubro de 2019

Como conquistei a minha paz interior

Não foi assim tão difícil.
Muitas vezes, o que torna difícil viver em paz são os nossos hábitos diários. E não, não é culpa dos outros. Somos nós que fazemos a nossa paz interior. Nós é que temos de decidir como queremos viver.
Ao contrário do que possam pensar, ter paz interior não é estar sempre feliz, mas sim aceitar as coisas como elas são, sem reclamar.
Deixei de ligar a comentários alheios, perdoei a quem já me fez muito mal, aumentei a minha fé em Deus e passei a acreditar, ainda mais, que nada acontece por acaso.
Deixei de me influenciar negativamente pelo mau comportamento dos outros. Afastei-me dos conflitos dos outros e passei a dar mais valor ao (meu) silêncio.
Fazer o bem para os outros é a minha prioridade. Fazer bem dá-me imensa paz interior.
Passei a dar cada vez mais valor ao amor. Viver em harmonia é o meu lema, que eu transmito às minhas filhas para que, também elas, possam usufruir dessa paz e dessa alegria que é viver.
Sorrir. Sorrir para os outros e para nós mesmos. Olhar para dentro do nosso coração e ver amor todos os dias.
Muito mais havia para dizer, mas prefiro ficar por aqui. Mais do que as palavras, vou deixar que as atitudes falem por si e digam algo mais que ficou por dizer.

A paz interior só é atingida quando somos capazes de compreender, aceitar e perdoar.


2 comentários:

  1. O texto está lindo...tenho uma necessidade enorme de também encontrar essa paz.
    Fiz alguns erros na minha vida, magoei e trai o meu marido e alguns amigos.
    Hoje sinto-me sozinha não amada e perdida naquilo que quero e que me faz feliz.tenho um casamento infeliz mas duas filha lindas com saúde e que amo muito que me fazem manter neste mundo.Hoje tento corrigir alguma atitudes erradas do passado. Era incapaz de trair de novo, dou mais valor à amizade, tento todos os dias não julgar, mas sinto que tenho muito ainda para aprender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário. Errar todos nós errámos uma vez na vida. Mas é sempre tempo de recomeçar e de corrigir esses erros. Não pode viver agarrada ao passado, se, como diz, tenta corrigir algumas atitudes que teve no passado. Liberte-se do passado e viva o presente, procure fazer o que lhe faz bem e não o que os outros querem que faça. Sem guerras, sem conflitos. Eu acredito que anda acontece por acaso, e se errou e hoje já não comete esses erros nem os faria de novo, então aprendeu alguma coisa. Isso é muito positivo e devia sentir-se feliz com isso.Para que se sinta amada, tem de primeiro gostar de si e amar-se.
      Muito obrigada uma vez mais por me ler e comentar.

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...