quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Organizar a casa de forma simples

Muitas vezes pensamos que organizar a casa implica um sistema complexo, ordenado, difícil de manter.
Pois é, existem de facto sistemas de organização tão complexos que desmotivam qualquer pessoa. Começamos muito bem, mas depois manter esse sistema é complicado porque não é tão simples assim.
Na minha opinião, para conseguirmos levar a cabo um sistema de organização, ele deve ser o mais simples possível.

Seja no guarda-roupa, seja na cozinha, na despensa, e até mesmo no escritório, o melhor é ter poucos objetos e apenas os essenciais. Manter cada coisa no seu lugar, de forma visível é o segredo.
Assim, ao abrirmos a porta do armário da roupa visualizamos logo o que queremos, sem ser necessário andar à procura aqui e e ali, nesta ou naquela gaveta.
Na cozinha, a mesma coisa.
Sistemas simples, poupam tempo e dinheiro. Ter apenas o essencial é fundamental.
Gastar dinheiro em caixas de organização também não é a melhor opção. São caras, ocupam espaço e, muitas vezes, colocamos lá objetos que nunca mais usamos porque estão escondidos.Verdade ou mentira?
Antes de comprarmos um objeto devemos perguntar: Preciso disto? Tenho espaço para ele? Se não tenho espaço, então tenho de me desfazer de algo que já não precise.
São apenas sugestões, Mas acreditem, comigo tem funcionado!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...