Muitas vezes pensamos que organizar a casa implica um sistema complexo, ordenado, difícil de manter.
Pois é, existem de facto sistemas de organização tão complexos que desmotivam qualquer pessoa. Começamos muito bem, mas depois manter esse sistema é complicado porque não é tão simples assim.
Na minha opinião, para conseguirmos levar a cabo um sistema de organização, ele deve ser o mais simples possível.
Seja no guarda-roupa, seja na cozinha, na despensa, e até mesmo no escritório, o melhor é ter poucos objetos e apenas os essenciais. Manter cada coisa no seu lugar, de forma visível é o segredo.
Assim, ao abrirmos a porta do armário da roupa visualizamos logo o que queremos, sem ser necessário andar à procura aqui e e ali, nesta ou naquela gaveta.
Na cozinha, a mesma coisa.
Sistemas simples, poupam tempo e dinheiro. Ter apenas o essencial é fundamental.
Gastar dinheiro em caixas de organização também não é a melhor opção. São caras, ocupam espaço e, muitas vezes, colocamos lá objetos que nunca mais usamos porque estão escondidos.Verdade ou mentira?
Antes de comprarmos um objeto devemos perguntar: Preciso disto? Tenho espaço para ele? Se não tenho espaço, então tenho de me desfazer de algo que já não precise.
São apenas sugestões, Mas acreditem, comigo tem funcionado!
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É uma bênção ser feliz com pouco, pois há pessoas que têm tudo e ainda assim, sentem-se insatisfeitas, infelizes. Quando conseguimos atingir...
Sem comentários:
Enviar um comentário