Nesta altura do ano, a maioria dos portugueses ou já foi de férias ou está prestes a gozar uns dias de férias.
Mas afinal, o que significa essa palavra tão esperada por algumas pessoas?
Férias: «Interrupção relativamente longa de trabalho, destinada ao descanso dos trabalhadores», in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.
Pois bem, assim devia ser, mas infelizmente algumas pessoas não agem dessa forma e quando regressam ao trabalho, chegam mais cansadas do que quando foram.
Não sou a pessoa mais indicada para vos dar lições sobre descanso nas férias, mas tento ser a cada ano um pouco mais organizada de forma a descansar mais nesse período a que tenho direito.
Hoje vou enumerar algumas coisas que devemos levar na bagagem e outras que não devemos levar de todo.
Assim, na bagagem devemos levar apenas o essencial.
Antes de viajarmos e de fazermos a mala, devemos consultar a previsão meteorológica do local para onde nos vamos deslocar.
Na mala devemos levar pouca roupa e apenas a essencial. O calçado também convém ser prático e leve. Normalmente nas férias andamos mais a pé e, por isso, umas sapatilhas são indispensáveis.
Protetor solar é também imprescindível numa mala de viagem.
Se não está a pensar ir a nenhuma festa de cerimónia, como é o meu caso, não é necessário levar nenhum vestido chique nem umas sandálias mais altas. Férias são para descansar e relaxar, não para nos cansarmos em noitadas.
Roupa leve, simples e confortável são, na minha opinião, as ideais para quem quer tirar partido de umas férias relaxantes e descontraídas.
Um livro (ou mais do que um) também não pode faltar na mala.
E, agora, o que não devemos levar de todo numa bagagem de férias?
O computador e a agenda!
Aconselho mesmo a desativar o correio no telemóvel, caso contrário, será difícil desligar. Falo por experiência própria.
Desejo a todos e a todas umas férias tranquilas e reconfortantes.
Um pouco mais de mim, do meu estilo de vida, da minha forma de ser e estar na vida. Um prolongamento do meu interior. Com alguma formação na área da Nutrição e Dietética, pretendo ajudar as pessoas a alimentarem-se melhor e a perder algum peso em excesso de forma saudável, sem passar fome e sem medicamentos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicação em destaque
-
Até há bem pouco tempo também eu achava que para andar bem o resto do dia tinha de dormir, pelo menos, oito horas seguidas. Isto é o que...
-
São inúmeras as vantagens de viver no campo: Chegar a casa, depois de um longo dia de trabalho, trocar de roupa e de calçado, e dar um pas...
-
É estranho. Estou a falar-vos em recomeços no final de ano. Assim é. Assim foi comigo. O ano que agora termina foi duro, muito difícil para ...
Sem comentários:
Enviar um comentário