terça-feira, 23 de julho de 2019

O que levar (e o que não levar) na bagagem de férias

Nesta altura do ano, a maioria dos portugueses ou já foi de férias ou está prestes a gozar uns dias de férias.
Mas afinal, o que significa essa palavra tão esperada por algumas pessoas?

Férias: «Interrupção relativamente longa de trabalho, destinada ao descanso dos trabalhadores», in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

Pois bem, assim devia ser, mas  infelizmente algumas pessoas não agem dessa forma e quando regressam ao trabalho, chegam mais cansadas do que quando foram.
Não sou a pessoa mais indicada para vos dar lições sobre descanso nas férias, mas tento ser a cada ano um pouco mais organizada de forma a descansar mais nesse período a que tenho direito.
Hoje vou enumerar algumas coisas que devemos levar na bagagem e outras que não devemos levar de todo.
Assim, na bagagem devemos levar apenas o essencial.
Antes de viajarmos e de fazermos a mala, devemos consultar a previsão meteorológica do local para onde nos vamos deslocar.
Na mala devemos levar pouca roupa e apenas a essencial. O calçado também convém ser prático e leve. Normalmente nas férias andamos mais a pé e, por isso, umas sapatilhas são indispensáveis.
Protetor solar é também imprescindível numa mala de viagem.
Se não está a pensar ir a nenhuma festa de cerimónia, como é o meu caso, não é necessário levar  nenhum vestido chique nem umas sandálias mais altas. Férias são para descansar  e relaxar, não para nos cansarmos em noitadas.
Roupa leve, simples e confortável são, na minha opinião, as ideais para quem quer tirar partido de umas férias relaxantes e descontraídas.
Um livro (ou mais do que um) também não pode faltar na mala.

E, agora, o que não devemos levar de todo numa bagagem de férias?
O computador  e a agenda!
Aconselho mesmo a desativar o correio no telemóvel, caso contrário, será difícil desligar. Falo por experiência própria.

Desejo a todos e a todas umas férias tranquilas e reconfortantes.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...