sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Lá por casa...

 

 
Lá por casa, a louça antiga, de porcelana, com fio dourado, continua a fazer parte do nosso dia a dia. 
Quando destralhamos alguma coisa, este tipo de loiça nunca foi doado, vendido, ou escondido. Algumas peças têm mais de 40 anos e permanecerão na minha casa enquanto eu for viva.
Se um dia pensei que estariam ultrapassadas? Nunca. Há coisas que nunca perdem de moda, pelo menos para mim. 
Sinto até algum requinte quando tomo café, sobretudo ao fim de semana, numa chávena de porcelana da Vista Alegre, já com uns aninhos. Bem melhor que num copo de papel, descartável sim, amigo do ambiente, mas sem qualquer estilo.
Chamem-me antiquada que eu não me importo.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...