terça-feira, 21 de novembro de 2023

Hábitos motivadores


Levantar cedo, por exemplo. Sem dúvida que este é talvez o hábito mais importante e mais motivador para mim.

Nem sempre tive este hábito. E ainda hoje, por vezes, não me levanto cedo. Mas, acreditem, é nesses dias que me sinto pior, cansada, frustrada, desmotivada.

Há dias, alguém me dizia que não se sentia motivado para levantar cedo. Eu própria já disse isso. Hoje eu tenho a certeza que a motivação vem depois de criarmos novos hábitos, como por exemplo o de levantar cedo.

Quem diz levantar cedo, diz fazer uma caminhada, ir ao ginásio, ler um livro, ouvir música. São estas atividades que nos motivam e não o contrário. Já pensaram nisso?

Por exemplo, se há um dia em que me sinto mais em baixo e falto ao ginásio, eu não vou sentir-me melhor por isso. Pelo contrário!

Se à noite eu digo para mim que me vou levantar cedo no dia seguinte e não o faço, eu vou culpar-me e sentir-me frustrada. 

Por isso mesmo, se queremos manter a motivação em alta temos de contrariar a nossa mente reptiliana, que nos puxa para a zona de conforto naquele momento.  

É claro que não vamos conseguir mudar os nossos hábitos de um dia para o outro, mas podemos ir mudando um de cada vez. Começar pequeno será a chave do sucesso.

Como disse no início, levantar cedo, se possível antes do sol nascer, é um hábito super importante para mim, essencial, antidepressivo, motivador.

Quem mais tem o hábito de madrugar?

Se queres recuperar a motivação, experimenta não adiar mais algo que andas para fazer há algum tempo e, por preguiça, deixaste por fazer. A sensação depois é fantástica, motivadora!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...