sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Voltei!


Verdade! 

Estou de volta, após um longo período de ausência, talvez o maior desde a criação do blogue.

Falta de tempo, vida muito corrida, dias cheios de compromissos...e muito muito mais... foram estas as razões da minha ausência, ou melhor, são estas as minhas desculpas para não vir aqui escrever um pouco para vocês.

Sim, desculpas. Ninguém é perfeito e eu também cometo erros! Ai tantos!

Cometi o maior erro quando comecei a pensar mais nos outros que em mim. Também vos acontece?

Claro que sim, tenho a certeza. Não sou a única no mundo a dar tudo pelos outros. Pelos pais, pelos filhos, pelo marido, pelos amigos, pelos vizinhos...pelas chefias! 

Pois, e aí dá-se a nossa transformação interior. Deixamos de ter vida própria e vivemos a vida que os outros "querem" que vivamos. Vivemos ao ritmo dos outros e esquecemos que temos sentimentos, que temos vida própria, que temos vontades e opiniões próprias. 

E o caos instala-se... o caos interior instala-se e não fica fácil lidar. Entras na maior apatia, deixas de apreciar a tua música favorita, o teu melhor prato, e vives assim...ou melhor, sobrevives.

Então, passas a inventar desculpas, e mais desculpas para tudo e vais adiando, adiando tudo na tua vida, até a tua própria felicidade. O silêncio passa a ser a tua companhia, o teu refúgio e, quando dás conta, tu própria não estás mais aqui.

E chega o momento em que não consegues sair desse caos sozinha. E então tem duas opções: ou pedes ajuda ou cais de vez! Resolves  pedir ajuda. A profissionais, nos livros e sobretudo à família. Sim, à família, porque são eles que também sofrem com esse caos.

Se estás a passar por uma situação idêntica, não te isoles, pede ajuda. Aparece!

Como diz o Mário Caetano, no seu livro "Reinventa a tua Vida", o novo mundo precisa de ti. Neste momento, o novo mundo está a pedir-te que apareças com tudo aquilo que tens dentro.

Por isso, estou aqui, de volta a este espaço virtual, cheia de vontade de partilhar convosco dicas interessantes e inspiradoras, que vos possam ajudar no dia a dia. É isso que me faz feliz, a minha autenticidade, a minha humildade, a minha simplicidade, a minha genuinidade. E sobretudo, não dar ouvidos a opiniões alheias!!

Hoje é sexta-feira, meu dia preferido, lembram-se? 

Vamos aproveitar bem o momento e que o fim de semana seja ainda melhor, apesar do mau tempo!

Que nada impeça a nossa alegria porque, acima de tudo, é a nossa felicidade que importa.

Até já! E façam o favor de ser felizes.

🙏🙏🙏💓💓



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...