terça-feira, 31 de outubro de 2023

Leituras em dia... ou talvez não!

Quem me conhece, sabe que gosto muito de ler. Todo o tipo de livros. Já houve anos em que não podia ir à Feira do Livro. Ia sempre com a intenção de comprar apenas um livro e acabava por comprar meia dúzia.

Não me arrependo. Aprendi e continuo a aprender todos os dias com as minhas leituras.


No mês de outubro não li tanto quanto gostaria, um pouco pelas "razões" que referi no último post. Vida muito corrida, falta de tempo, bla bla bla.

Li o livro de Mário Caetano, Reinventa a tua vida. O teu dia é a tua vida em ponto pequeno e gostei. Gostei mesmo muito!"

Partilho convosco a Sinopse do livro. Oram vejam se faz algum sentido para vós. Para mim fez muito sentido, mesmo!


Sinopse: Se não nos reinventarmos vamos desaparecer. Então o que nos está a ser pedido? Do que estamos realmente a falar? Está a ser-nos pedido para mudar! Este pedido é óbvio, mas não é novo. A mudança sempre aconteceu ao longo de milhões de anos de evolução, só que agora o pedido é mais rápido, mais chocante, mais dilacerante.
Mas não é novo. A REINVENÇÃO começa quando abraçamos as três fases de um novo ciclo e abandonamos a pergunta que nos prende ao passado: «Como é que vamos voltar a fazer o que fazíamos?». Para nos reinventarmos precisamos de mudar a pergunta que nos fazemos, e começar a perguntar: «O que vamos fazer de diferente e autêntico, num mundo novo?»

Por tudo isto, decidi trazer até ti um poderoso sistema que utilizei para reinventar a minha profissão e o meu relacionamento amoroso, a relação com o meu corpo e com o dinheiro, e até a forma como comecei a relacionar-me com a espiritualidade.
AINDA VAIS A TEMPO DE MUDAR


Como vos disse, no mês de outubro não li muitos livros, mas penso ter lido "o" livro que faltava na minha vida.
Por hoje é tudo. Amanhã regressarei com novas sugestões de leituras para o mês de novembro. Um já anda comigo. Dar-vos-ei notícias em breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...