domingo, 13 de novembro de 2016

Leituras ao acaso

E como ler não faz mal a ninguém e eu só gosto de fazer o bem, aqui vão algumas sugestões de leituras, para o caso de estarem interessados/as.
Nesta pequena lista, fotografada ao acaso numa das minhas estantes, encontramos livros muito interessantes, apaixonantes mesmo. 
Como mãe que sou, destaco o livro "Mãe", não só por me ter sido oferecido pela minha princesa mais nova, no dia do meu aniversário, mas sobretudo porque acho que faz uma homenagem a todas as mães do Mundo.
O mais recente livro, que, por acaso, está no topo desta lista, intitulado "Deus, religiões, (in)felicidade", foi-me oferecido pelo seu autor, um grande amigo, o Pe. Anselmo Borges, por quem tenho elevada estima e admiração. Trata-se de um livro onde o autor faz uma reflexão sobre a adequação da Igreja aos nossos tempos. Um livro muito inspirador, sem dúvida. 
Depois, temos também um livro do Papa Francisco. Aqui está apenas um, mas do Papa Francisco existem vários cá em casa. Não só porque o admiro muito, mas sobretudo porque os seus escritos vão ao encontro das minhas preocupações atuais.
Outro livro bastante interessante, também oferecido pela sua autora, Sofia Branco, trata de um tema apaixonante. O papel da mulher nos tempos da guerra colonial. Tem imensos testemunhos de mulheres de militares dessa época, mulheres que conheci pessoalmente na apresentação do livro, e que são realmente mulheres com garra. Fantástico!
Nesta pequena lista, está também a Agenda da Mónica Duarte, autora do blogue A Dona de Casa Perfeita, que acompanho há vários anos com interesse. É uma agenda totalmente diferente das convencionais e por ser tão diferente, torna-se mais atrativa.
Boas leituras!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...