sábado, 9 de janeiro de 2016

Chuva... e depois?

Mais um  fim-de-semana com chuva, está visto.
E logo eu que não gosto mesmo nada de chuva....Não é nada agradável, mas enfim...
Não podemos ficar simplesmente a olhar para a janela, tristes por ver que está de novo a chover. Existem muitas coisas que podemos fazer para melhorar o nosso estado de espírito nestes dias.
Quando está assim o tempo, e eu estou em casa, procuro ocupar o tempo da melhor forma. Ouço música, leio, escrevo, cozinho e, como é o caso de hoje, vou dedicar-me a uma tarefa que, embora um pouco aborrecida, me dará algum prazer ver o resultado. Sim, mexer em papeladas e organizar o escritório cá de casa. Mas não o faço sozinha... vou ter a companhia do "meu" Andrea Bocelli. A música é das melhores companhias nestes momentos. A outra ajuda é a dos ensinamentos da Marie Kondo que, embora eu não apoie na sua totalidade, tem ideias bastantes funcionais.
Aí está uma tarefa que não faria hoje se estivesse sol, pois havia imensas coisas que queria fazer na rua, tais como cuidar do meu jardim...
Mas, como não se pode ter tudo, podemos rentabilizar o tempo.

Bom fim-de-semana!


8 comentários:

  1. Gosto muito de ler os seus posts! Os dias de chuva deprimem bastante, mas uma semana inteira.... não há quem resista! Quanto ao "seu" Andrea Bocelli, tenho a informar que ele também é "meu"!!!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Manuela, não tenho visitado o seu blog nas últimas semanas. Não tive oportunidade. Mas tive uma boa surpresa, gostei muito mesmo da nova apresentação. Parabéns! Mas estou com uma dificuldade. Gostaria que as etiquetas com que classifica cada post fossem acessíveis através de um menu. Ou seja, visualizar todas as etiquetas e quando necessário aceder directamente à etiqueta pretendida com todos os posts respectivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário, Novembro.
      Eu também gosto mais desta nova apresentação. Foi uma experiência que tem resultado imenso. As visualizações dispararam.
      quanto à observação que faz sobre as etiquetas, informo que elas estão acessíveis. Bastará clicar em "Etiqueta" e surgem todas em separado, podendo ver cada uma separadamente.
      O menu está ao cimo. Dá para pesquisar por "Recente", "data", "Etiqueta" e "Autor".
      Não sei se era bem essa dúvida, mas penso que, assim, pode visualizar todas as etiquetas e quando necessário aceder diretamente à que pretende.
      Um beijinho, bom domingo e continue a visitar-me. Estou aqui para ensinar e aprender.

      Eliminar
    2. No início da página à direita tenho um campo de pesquisa simples.
      À esquerda existe um menu de páginas com: página inicial; alimentação saudável; Associação Portuguesa de Nutricionistas.
      Consigo aceder às etiquetas apenas no final de cada post. Onde só estão as que dizem respeito ao post publicado.
      Será que é por estar a aceder por Tlm? Não tenho PC para verificar.
      Mas não tem problema demoro, mais tempo mas consigo aceder ao que pretendo.
      Obrigada pelo interesse na minha questão. Beijinho seguirei na mesma o blog :-)

      Eliminar
    3. Já percebi. Deve estar a ver na visualização "classic".
      Este novo esquema do blogue permite vários tipos de visualizações. Eu uso o "flipcard" e nesse caso dá para fazer como lhe disse.
      Também é natural que o facto de ver no telemóvel a impeça de ter acesso a este tipo de formato.
      De qualquer forma, muito obrigada por me seguir. Tentarei corresponder às suas expectativas.
      Beijinhos.

      Eliminar
    4. Muito obrigada pela sua atenção. Beijinho e um resto de bom Domingo.

      Eliminar
  3. Desculpe desde já a minha intromissão. Não pretendo ser inconveniente. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca é inconveniente, pelo contrário! Gosto de receber comentários e com isso aprender sempre. Beijinhos e bom domingo!

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...