sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Dicas de poupança - compras pensadas

Sexta-feira, início de fim de semana. O que é que normalmente fazemos nestes dias? Compras.

Pois é, "fim de semana" para muitas pessoas é sinónimo de "fazer compras". 

Este "fazer compras" deve ser muito bem pensado. Não devemos ir a correr para um shopping. Normalmente compramos muito coisa que nem precisamos. E no fim, o resultado é desastroso. Gastou-se imenso, comprámos coisas desnecessárias e depois vem o arrependimento. E isto porque não se pensou muito bem antes de ir às compras.

Eis algumas dicas para poupar nas compras:
  1. Antes de ir às compras faça uma lista do que realmente precisa.
  2. Verifique a despensa. Por vezes existem aí produtos cuja data de validade pode estar próxima do fim e, portanto, devem ser consumidos primeiro.
  3. Use os produtos até ao fim antes de abrir outra embalagem. Refiro-me, por exemplo, a shampoos, amaciadores, dentífricos, mas também a detergentes e outros tipo de produtos embalados.
  4. Consulte os folhetos e talões de desconto mas com cuidado. Não se iluda e compre apenas o que precisa!
  5. Vá às compras só depois de verificar tudo isso. O melhor é ir no domingo de manhã ou, então, no sábado à noite. As tardes são terríveis... sempre muita gente, filas enormes, trânsito intenso...
Por hoje, fico por aqui. Mas há ainda muitas outras formas de poupar....O segredo é pensar sempre antes de comprar.

Boas compras, boas poupanças!

1 comentário:

  1. Concordo com o que escreveu e especialmente com o horário a adoptar para fazer as compras, nós por cá também temos cuidado com isso visto que já gostei mais de fazer compras, adoro o seu blogue quando aqui venho sinto ma calma e serenidade é sempre um prazer fazer uma visita aqui no seu cantinho tenho aprendido muito coisa, beijinhos e bom-fim-de-semana.
    Nina Kat :)
    http://onossot4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...