sexta-feira, 17 de julho de 2015

Férias fora de casa - o que levar?

Esta é uma pergunta que parece ridícula mas, na verdade, não é tanto assim.
Isto porque existem pessoas que, mesmo que saiam de férias, não conseguem separar-se de mil e uma coisas e, portanto, torna ainda mais difícil na hora de fazer as malas. Há também aquelas pessoas que não pensam em nada e acabam por partir sem levar até as coisas mais essenciais.
O conselho que costumo dar, em qualquer dos casos, é que planeiem com tempo o que vão fazer durante as férias para, assim também, saberem o que levar e o que não esquecer nunca.
Roupa.... roupa é essencial, mas também não é preciso levar a casa às costas. Não esquecer a roupa interior! Por vezes, dá-se prioridade aos conjuntos de roupa exterior e esquecemos a mais essencial, a interior.
Calçado... confortável, de preferência,  e apenas um ou dois pares. Férias são férias e devemos dar descanso aos nossos pés também!
Livros... impensável, no meu caso, ir para férias sem levar um conjunto de livros para ler! Fazem sempre parte da minha bagagem.
Telemóvel... Bem, se eu pudesse não levar, adoraria, mas por questões familiares, não me posso esquecer, nem do telemóvel nem do carregador!
Protetor solar... vá ou não a praia, o protetor solar não deve ser esquecido.
Chapéu e óculos de sol... pois também não convém nada esquecer.
Uma toalha de praia, para o caso de ir para a praia.
Dinheiro... não devemos ir para férias sem dinheiro na carteira ou, pelo menos, um cartão com saldo, claro! Fazer férias sem dinheiro, é dos disparates maiores que alguém pode fazer (e, infelizmente, ainda existem pessoas que o fazem...) Pessoalmente, faço um mealheiro ao longo do ano para gastar nas férias. Foi das melhores práticas da minha vida, em termos de programação de férias e escapadelas. Com isso, tenho usufruído excelentes momentos em família.
Além disto que eu referi, costumo levar para as férias um sorriso e a vontade de descansar, de namorar, de arrumar as ideias e carregar baterias para o resto do ano.

E os meus leitores, o que costumam levar para férias?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...