sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Agenda vs Lista de tarefas

A nossa vida está cada vez mais regida por agendas, compromissos e cada vez mais nos sentimos presos a isso. Se por um lado é mau, o registo de todos  esses compromissos tem imensas vantagens.
De forma a facilitar e aumentar a produtividade de todos nós, aconselho a quem não tem ainda o hábito de usar a agenda,  que o faça. Existem várias modalidades de agenda, desde a mais artesanal, em papel, à mais sofisticada, em sistema digital.
Se trabalha fora, o melhor será ter duas agendas, uma pessoal e uma profissional, de forma a que uma não interfira com a outra. Na agenda profissional registe apenas compromissos que dizem respeito ao seu trabalho e na agenda pessoal registe apenas compromissos pessoais. Se conseguir manter esta divisão, terá seguramente mais tranquilidade e não viverá em stress constante.
Quer numa quer noutra agenda, crie também listas de tarefas diárias. Se trabalha com computador, sugiro que use a lista de tarefas online, que poderá partilhar com superiores ou colegas, caso trabalhe em equipa.
Para além da agenda pessoal, sugiro também que tenha uma lista de tarefas diárias ou semanais, onde deverá registar todo o tipo de tarefas que não se devem confundir com a agenda. Esta deverá ter apenas os compromissos com data e hora específica.
Se tiver dificuldade em encontrar uma agenda à sua medida, sugiro que faça uma de forma artesanal, usando um simples caderno de capas duras.
Por hoje deixo estas sugestões. Em breve apresentarei a minha agenda personalizada para 2015.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...