terça-feira, 25 de junho de 2013

Um dia vou emagrecer. Hoje é o dia!

Amigas e amigos,

Se quer realmente emagrecer, pare de adiar esse propósito e comece hoje, agora!

A partir de hoje vai dizer não às bolachas, às guloseimas, aos chocolates, aos pastéis de nata com o café da manhã (ou da tarde), ao pão com manteiga, às massas, ao arroz, entre outros.

Nos primeiros quatro dias evite esse tipo de alimentos e faça apenas 4 refeições (pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar). Ah, e não se esqueça de beber 1,5l de água por dia.

Ao fim de quatro dias, comece por introduzir a massa, o arroz e o pão, em pequenas quantidades e de preferência integral.

Os sumos de fruta não são muito aconselhados, umas vez que contêm muito açúcar. Prefira comer uma peça de fruta. Mas, mesmo assim, não abuse. Não coma 3 laranjas de uma vez só, ou 3 pêssegos, ou uma taça cheia de morangos. Coma pequenas quantidades.

A partir de hoje, pense duas vezes antes de meter qualquer alimento à boca. Prefira sempre os alimentos menos calóricos. Agora que estamos no verão, abuse das saladas de legumes.
Exemplo de um prato saudável, excelente para estes dias: 
 Salada de alface, couve roxa, tomate, pepino, cebola e 1 ovo cozido às rodelas. 

Como alternativa ao ovo, pode usar atum em água, peito de frango desfiado, um triângulo de queijo "A vaca que ri".

Os quatro primeiros dias podem ser um pouco mais difíceis, mas verá que passado esse tempo o seu organismo habitua-se e em pouco tempo verá a diferença.

Quanto peso poderá perder? Depende de cada pessoa. Poderá emagrecer 3 kg logo nos primeiros quatro dias e depois 1,5 kg por semana. Mas, claro, depende muito do peso de cada pessoa. Normalmente, uma pessoa com mais quilos em excesso, emagrecerá a um ritmo superior daquela que apenas necessita de perder 3 ou 4 kg. Também depende do exercício físico que fizer. Se aliado a esta dieta, fizer uma caminhada de 30 minutos por dia, tanto melhor.

Força, e desta é que vai ser. 

Não se esqueça. Hoje! Agora!

1 comentário:

  1. Adorei ler o teu post Manuela, bem preciso de perder uns quilinhos, água bebo muita, então agora com este calor ainda mais, bebo chá, pois adoro, sumos, não bebo, mas como arroz e massa e legumes, pois as massa integrais para além de não conhecer, são caras. bjs

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...