terça-feira, 17 de abril de 2012

Coma sopa - suas vantagens



  1. É de fácil digestão.
  2. É saciante.
  3. É reguladora do apetite.
  4. Oferece uma grande riqueza de vitaminas e minerais.
  5. Tem uma grande quantidade de fibras.
  6. Fornece muitas substâncias antioxidantes e protetoras.
  7. Geralmente apresenta uma baixo valor calórico.
  8. Previne a obesidade.
  9. É importante para o bom funcionamento intestinal.
  10. É reguladora dos níveis de colesterol.
  11. Equilibra dietas desequilibradas.

Só vantagens!!


4 comentários:

  1. Bom dia Manuela. Comecei ontem ao jantar mais uma tentativa de perder peso, estou muito motivada e espero que continue assim porque preciso de perder cerca de 20 Kg, tenho 1.58m e estou com 78.9 KG, como pode ver estou uma verdadeira bola, até me perguntaram este fim-de-semana se já tive ou ainda vou ter... Isto é impressionante, mas motivou-me a lutar contra o excesso de peso. A sopa vai fazer parte das minha duas principais refeições, porque como a Manuela disse, e muito bem, todas as "caracteristicas" da sopa são boas.

    Um beijinho e continue o bom trabalho. Venho cá todos os dias.

    Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Isa,

      Muito obrigada pela sua visita. É bom saber que estamos a escrever para alguém e não apenas para nós. é esse o meu grande objetivo. Chegar ao "outro".
      Se tem 20 kg para perder sabe que tem de ir com muita calma.
      Certamente não ganhou esse peso de um dia para o outro. Por isso, também não o vai perder num abrir e fechar de olhos.
      O conselho que costumo dar é que estabeleça um objetivo real. Não se deixe levar por dietas milagrosas, que prometem perder 4kg numa semana, por exemplo.
      O ideal é que perca 1 kg por semana. Se conseguir isso, em 20 semanas tem os 20kg perdidos. Tenho a certeza que para perder 1kg por semana, bastará que faça algumas modificações nos seus hábitos alimentares, sem grandes sacrifícios.
      Pode ler alguns posts mais antigos que escrevi sobre o assunto.
      Não se esqueça de um pormenor importante. Fazer dieta não é deixar de comer, é antes aprender a comer bem.
      Comer bem, por sua vez, não é comer muito.
      Naturalmente que estou disponível por email para responder a questões mais pormenorizadas sobre dietas e nutrição.
      Boa semana.

      Eliminar
  2. Olá,
    Sou amiga da leitora acima que comentou este post e vou acompanhá-la na dieta também, preciso perder 25kg. A minha dificuldade com as sopas é que não gosto de sopa sem batata. Há algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Drika,
      O processo de emagrecimento não deve nunca causar desconforto a quem está a fazer dieta e, portanto, as pessoas têm de continuar a sentir-se bem, sem privações.
      Por exemplo, é um mito dizer que a batata engorda. A não ser que se coma em excesso ou com gordura associada (no caso de batata frita.
      Se não dispensa a batata na sopa, não desespere.
      O objetivo de retirar ou reduzir a batata era apenas o de reduzir a quantidade de calorias de uma taça de sopa.
      Só para ficar com uma ideia:
      100 gramas de batata tem cerca de 70 calorias;
      100 gramas de cenoura tem 37 calorias;
      100 gramas de nabo tem 16 calorias.

      Eliminar

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...