segunda-feira, 12 de setembro de 2011

De bem com a vida


Encarar os desafios do dia a dia não é uma tarefa fácil. Trânsito, trabalho, contas para pagar, organização da casa. Tudo isso nos pode trazer tensão e cansaço, dependendo da forma como lidamos com cada uma das situações.

Temos de ser pró-ativos. Em vez  de olhar só o lado negativo das coisas, devemos mudar a perspetiva e procurar ver o que cada situação tem de melhor. Por exemplo: quando estamos parados no trânsito depois de um dia cheio de trabalho. Temos duas soluções: Ou ralhamos com o motorista da frente e buzinamos sem parar ou fechamos as janelas, ligamos o som no último volume e cantamos bem alto até espantar todo o stress. O máximo que pode acontecer é alguém no carro do lado achar graça. O que é ótimo, sinal de que fizemos uma pessoa sorrir. 

Não podemos esquecer de que somos nós que comandamos a nossa vida. Por isso, temos de cuidar da nossa alimentação, fazer exercícios regularmente e não esquecer de que o nosso corpo e nossa mente também precisam de descanso e lazer. 
Priorizar o nosso bem-estar e cultivar atitudes positivas refletem-se em tudo que fazemos, começando pela relação com a nossa família, com os nossos amigos e colegas do trabalho. 
Quando estamos de bem com a vida, atraímos pessoas e situações com a mesma sintonia. O contrário também é verdadeiro. Fuja dele!
Os aspetos físicos, emocionais e sociais da nossa vida estão inter-relacionados. A receita para levar a vida numa boa é a integração entre eles, promovendo a harmonia e o bem-estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...