domingo, 18 de setembro de 2011

Criar um hábito é saudável

Criar o hábito, seja do que for, não é fácil mas é meio caminho andado para o sucesso. Sucesso nos estudos, no trabalho, na família,... É imprescindível que as coisas se façam com regularidade.

Vantagens de criar o hábito de

  • acordar cedo: pode realizar algumas tarefas que não realizava por falta de tempo; o seu dia vai render mais do que o costume; pode tomar o pequeno-almoço a horas normais, criando assim hábitos alimentares saudáveis; pode praticar exercícios logo pela manhã  e, assim, terá mais disponibilidade e ânimo durante o dia; evitará atrasos nos compromissos.
  • ler: (Ler por prazer: desenvolve a imaginação, enriquece o vocabulário e aprende diferentes linguagens); (Ler para estudar: desenvolve a capacidade de fixar idéias e a facilidade para as expressar); (Ler para se informar: A leitura dinâmica e descontraída é uma das melhores formas de adquirir informações. O ideal é que se aprenda a ler textos informativos, artigos científicos, livros didáticos, paradidáticos, e outros)
  • poupar: ao fim do mês vai sentir a diferença no seu bolso.
  • comer a horas certas: comer de três em três horas faz acelerar o seu metabolismo uma vez que obriga o corpo a reiniciar a digestão de cinco a seis vezes por dia. Assim, queima mais calorias, emagrece e, acima de tudo, sente-se sempre saciado/a. 
  • fazer listas de tarefas: assim que acordamos já sabemos o que temos para fazer e, por isso, vamos gerir o nosso tempo em função dessas tarefas, que vamos riscando à medida que as executamos. Isso vai fazer com que nos sintamos mais leves ao logo do dia.
  • SER FELIZ: Está nas suas mãos ser feliz. Por isso, mantenha a sua dignidade, permaneça honesto/a, pense de forma sensata, aprenda a ver a rosa,  não os espinhos, aprenda a apreciar as coisas, associe-se ao que é bom, seja cooperativo/a, seja verdadeiro/a. 

Esta é apenas uma amostra dos hábitos que podemos criar para fazer aumentar o nosso bem-estar.
Boa semana.
E...Seja feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

A bênção de ser feliz com pouco...